MúsicaFamosos

Prêmio da Música Brasileira anuncia as atrações de sua 31ª edição; veja lista e mais

O Prêmio da Música Brasileira anuncia as atrações da sua 31ª edição, com homenagens a Tim Maia e apresentações inéditas de grandes nomes da música nacional.

O Prêmio da Música Brasileira, um dos mais importantes eventos de valorização da cultura nacional, divulgou a programação da sua 31ª edição, que acontecerá no dia 12 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Este ano, a cerimônia homenageará o icônico cantor e compositor Tim Maia, reunindo 27 grandes nomes da música brasileira para apresentações inéditas. A noite será marcada por interpretações exclusivas do vasto repertório do homenageado, sob a direção de José Maurício Machline e Giovanna Machline.

A transmissão ao vivo será feita pelo Canal Brasil e pelo canal do Prêmio da Música Brasileira no YouTube, com patrocínio de empresas como Ifood, PRIO, Arcelor Mittal, União Brasileira de Compositores (UBC) e Cimed. A cerimônia premiará os destaques de 2023 em 32 categorias, e terá apoio de parceiros de mídia como Novabrasil, Billboard Brasil, O Globo, Valor Econômico, K2D Produções e Pronto Jornal (Caio Braz).

Atrações da 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira

Simone e Ney Matogrosso: Formarão uma das duplas mais esperadas da noite. Eles prometem emocionar o público com um dueto inesquecível ao som de “Azul da Cor do Mar” e “Primavera”, dois dos maiores sucessos românticos de Tim Maia.

Marisa Monte: Uma das vozes mais marcantes da música brasileira, interpretará “Você”, um clássico do repertório de Tim Maia. A cantora, que já gravou outros sucessos de Tim, trará sua interpretação única e emocionante para a celebração.

Chico César, Alceu Valença e Mônica Salmaso: Esses artistas revisitarão três sucessos dos primeiros discos de Tim Maia: “Coroné Antonio Bento”, “A Festa do Santo Reis” e “Canário do Reino”. As canções ganharão versões inéditas, mesclando o toque da sanfona com o talento nordestino e a voz versátil de Mônica Salmaso.

Zélia Duncan e Silva: Em um dueto inovador, interpretarão “Dia de Domingo”. A música, originalmente um dueto entre Tim Maia e Gal Costa, será reinventada com uma inversão tonal entre vozes masculinas e femininas, trazendo novas texturas à canção.

Seu Jorge, Melly e Rachel Reis: Celebrando a fase racional de Tim Maia, Seu Jorge se unirá aos novos talentos Melly e Rachel Reis. Eles interpretarão faixas dos álbuns “Tim Maia Racional, Vol. 1 e Vol. 2”, lançados em 1975, evidenciando a influência duradoura do artista na música brasileira.

Larissa Luz, Carlinhos Brown e Hiran: A Bahia será representada com essa união. Eles trarão ao palco a energia e a alegria características do estado, celebrando a universalidade e a multigeracionalidade da obra de Tim Maia.

Céu e Xamã: O sofisticado canto de Céu se encontrará com a energia do rapper Xamã em um dueto especial. Juntos, eles interpretarão um dos grandes sucessos românticos de Tim Maia, demonstrando a fusão de estilos no evento.

Sandra Sá, Margareth Menezes e Sued Nunes: Essas três artistas interpretarão hits da fase disco-soul de Tim Maia, trazendo ao palco uma poderosa celebração da música preta brasileira. Eles prometem uma apresentação vibrante e cheia de ritmo.

Pedro Sampaio, Márcio Victor (Psirico) e Gloria Groove: Transformando o Theatro Municipal em uma grande pista de dança, se apresentarão um dos hinos festivos de Tim Maia, garantindo uma performance eletrizante.

Toni Tornado, Lazzo Matumbi, Yan Cloud e Jota.Pê: Representando a música preta brasileira, eles unir-se-ão para uma apresentação que celebrará a obra de Tim Maia como cerne de suas referências musicais, simbolizando uma simbiose de gerações e sonoridades.

Cida Moreira e Rico Dalasam: Encerrando a lista de atrações, oferecerão uma fusão única de estilos. A icônica atriz e cantora se unirá a uma das vozes mais inovadoras do rap e R&B contemporâneo, revisitando um hit atemporal de Tim Maia.

Atrações 31 Prêmio de Música Brasileira
Foto: Reprodução

Novas iniciativas do Prêmio da Música Brasileira em 2024

Além da tradicional premiação, foram anunciadas novas iniciativas para 2024. A Casa PMB, uma série de mini documentários, dará visibilidade a artistas locais de diversas regiões do país. As duas primeiras temporadas, focadas na Bahia e em Pernambuco, serão lançadas no segundo semestre no canal do PMB no YouTube.

Outra novidade é o programa PMB Por Acaso, que retorna com encontros inéditos entre artistas. A nova edição será dedicada ao samba, com apresentações de Alcione, Karinah, Dudu Nobre, Teresa Cristina e Ana Costa, e será transmitida pelo canal oficial do PMB no YouTube.

A criação da Academia da Música Brasileira é outra importante iniciativa, reunindo pensadores da cultura no Brasil para fortalecer a música como indústria e transformar oportunidades em negócios de impacto positivo e social. A academia promoverá reflexões e debates sobre os desafios da indústria musical no país.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha. Atualmente mantém ativo o Dicas Cel e o Guia de Perfumes, também parceiros do Portal N10.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.