NotíciasFamosos

Causa da morte de Nahim é revelada pelo IML em laudo

O laudo do IML confirma que a morte do cantor Nahim, de 71 anos, foi causada por uma queda da escada em sua residência em Taboão da Serra. A notícia encerra especulações e destaca a trajetória do artista, famoso nos anos 1980 e participante de reality shows.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) divulgado nesta quinta-feira (13) esclareceu a causa exata da morte do cantor Nahim, encontrado sem vida em sua residência em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O artista, que tinha 71 anos, foi vítima de uma queda da escada, conforme confirmado pelo exame pericial. A revelação encerra as especulações em torno do caso, registrado inicialmente como morte suspeita pela polícia local.

Nahim, cujo nome verdadeiro era Naim Jorge Elias Júnior, foi uma figura destacada na música popular dos anos 1980 e teve uma carreira marcada por aparições em programas de auditório e participações em reality shows.

A descoberta do corpo foi um momento de grande emoção para Andreia Andrade, ex-esposa do cantor, que estava presente no local, o momento em que ela chegou ao local e viu o ex foi transmitido ao vivo pela TV, onde ela teve grande emoção.

Silvio Santos e Nahim
Foto: Divulgação/SBT

SBT se manifesta após a morte de Nahim

A emissora de Silvio Santos emitiu uma nota de pesar sobre a morte do cantor. No texto, foi relembrado as diversas participações dele em programas da casa, por fim, ainda foi prestado solidariedade para a família e os fãs.

“Um dos expoentes do cenário musical popular da década de 80 nos deixa hoje: Nahim Jorge Elias Junior, ou simplesmente Nahim, foi encontrado sem vida em sua residência, aos 71 anos, na cidade de Taboão da Serra (SP), nesta manhã. Ele era natural de Miguelópolis, interior do estado de São Paulo.

Iniciando sua carreira em 1980, Nahim logo despontou para o sucesso com as super executadas: “Dá Coração”, “Taka Taka”, “Mambo Mambo”, “Coração de Melão”, e a regravação de “Na Sombra de uma Árvore”.

Nahim e o SBT cresceram juntos e fizeram grandes parcerias ao longo dos anos. Com Silvio Santos, Nahim foi um dos grandes campões da primeira versão do Qual é a Música, ganhando por 20 semanas consecutivas, e integrando o carro do programa na Parada do Dia das Crianças. Um de seus hits, “Taka Taka”, ganhou versão para tema do programa Vamos Nessa. Em 2012, ele passa a integrar o júri do Cante se Puder, ao lado de Nany People e Lola Melnik, com apresentação de Patricia Abravanel e Marcio Ballas.

Sua última e inédita participação no SBT foi exatamente no quadro Qual é a Música, do Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel. Gravada no último dia 06 de junho, foi recheada de emoção e diversão, marcas peculiares da trajetória de Nahim, e será exibida em breve.

O SBT, sua diretoria e amigos se solidarizam com os familiares e fãs do cantor, além de todo o público que hoje se entristece com a partida de mais um ídolo popular da música“.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Leandro Mendonça

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha. Atualmente mantém ativo o Dicas Cel e o Guia de Perfumes, também parceiros do Portal N10.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.