NotíciasFamosos

Ex-Pânico, Carlinhos Mendigo, é preso por dívida de pensão

Carlinhos Mendigo, ex-humorista do "Pânico", foi preso pela Polícia Civil de SP por dever R$ 246,9 mil em pensão alimentícia. A audiência de custódia ocorrerá em 19/06.

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na tarde desta terça-feira (18), o humorista Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlinhos Mendigo, por uma dívida de pensão alimentícia no valor de R$ 246,9 mil. A prisão ocorreu na 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), no Palácio da Polícia Civil, localizado no centro da capital paulista. Ele estava foragido desde 2022, quando a Justiça decretou sua prisão temporária devido à dívida de pensão alimentícia para com seu filho Arthur.

O humorista ganhou notoriedade no início dos anos 2000 ao integrar o elenco do programa “Pânico”, onde se destacou com personagens icônicos e humorísticos. A prisão é um desfecho significativo para um caso que se arrasta há anos, envolvendo questões de responsabilidade financeira e familiar. A audiência de custódia está marcada para a quarta-feira (19), onde serão decididos os próximos passos em relação à sua detenção.

Carlinhos Mendigo
Foto: Reprodução

Detalhes da prisão

A prisão de Carlinhos Mendigo foi realizada pela Polícia Civil de São Paulo, sendo ele levado para a 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do DOPE, no Palácio da Polícia Civil.

Após a prisão, será registrado um boletim de captura de procurado, e ele poderá ser transferido para a carceragem de outro Distrito Policial enquanto aguarda a audiência de custódia.

Carreira de Carlinhos Mendigo

Carlos Alberto da Silva, o Carlinhos Mendigo, iniciou sua carreira como office-boy na rádio Jovem Pan. Ele passou a integrar o programa “Pânico” em 2003, onde ganhou destaque por suas participações humorísticas.

Entre 2003 e 2007, Carlinhos conquistou o público com personagens memoráveis como Silvio Santos Reptiliano, Sérgio Mallandro, Merchan Neves e Presidente Molusco. Após um período afastado, retornou ao “Pânico” e continuou a se destacar no humor televisivo.

Além do “Pânico”, participou de outros programas de televisão, incluindo um show com Tom Cavalcanti e a primeira temporada do reality show “A Fazenda”. Sua trajetória na mídia sempre foi marcada por personagens caricatos e uma abordagem humorística irreverente.

Histórico pessoal

A história pessoal de Carlinhos Mendigo é marcada por dificuldades desde a infância. Ele saiu de casa ainda criança e viveu nas ruas por anos antes de ser acolhido em um abrigo de menores. Seus pais tinham um histórico de alcoolismo e violência doméstica.

A dívida de pensão alimentícia é referente ao seu filho Arthur, fruto de um relacionamento com a ex-bailarina e empresária Aline Hauck. A prisão temporária foi decretada pela juíza Luciana Simon de Paula Leite, da 5ª Vara da Família e Sucessões do Foro Regional 1 de Santana, na Zona Norte de São Paulo, no início de 2022.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha. Atualmente mantém ativo o Dicas Cel e o Guia de Perfumes, também parceiros do Portal N10.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.