Novelas

Resumo Alma Gêmea 14/06: Rafael flagra Serena dançando com Guto

No capítulo de sexta-feira, 14/06, em Alma Gêmea, Guto convida Serena para dançar e Rafael vê tudo!

O capítulo de “Alma Gêmea” desta sexta-feira, 14 de junho, reserva tensão na novela da Globo quando Rafael flagra Serena dançando com Guto, ficando congelado com a cena que vê.

Resumo da novela Alma Gêmea de sexta-feira (14/06/2024), Guto convida Serena para dançar e Rafael vê tudo

Rafael, curioso, pergunta a Serena se ela conhece Guto. Serena, sem rodeios, esclarece que não gosta de Guto, tentando dissipar qualquer dúvida de Rafael.

Enquanto isso, Vera conversa com Madalena e revela que receberá Alexandra, a esposa de Eduardo, em sua casa. Ela se compromete a ajudar a cuidar de Alexandra, que chega à cidade acompanhada de sua enfermeira, Nair. Eduardo leva as duas até a casa de Vera, mas o encontro não começa bem. Alexandra declara que não gosta de Vera, deixando Eduardo visivelmente constrangido. No entanto, Vera assegura a Eduardo que a presença de Alexandra não será um problema para ela.

Paralelamente em Alma Gêmea, Cristina trama contra Rafael. Ela instrui Raul a enviar uma carta anônima, acusando Abílio de roubar a empresa de rosas. Em meio a esses planos maquiavélicos, Rafael tenta se aproximar de Serena de maneira romântica, convidando-a para dançar uma valsa. No entanto, ele fica decepcionado ao perceber que Serena não sabe dançar, e se afasta, deixando-a desolada.

Felipe, observando a tristeza de Serena, diz a Rafael que ele a magoou e o aconselha a voltar para a festa. Em um momento de descontração, Dalila estende um varal na metade da cama de casal e avisa Roberval que cada um deve ficar de um lado, uma solução inusitada para um problema conjugal.

Guto convida Serena para dançar. Terezinha e Eliete insistem para que ela aceite, criando uma cena que chama a atenção de todos. Rafael, ao ver Serena dançando com Guto, sente uma pontada de ciúmes e preocupação.

Rafael morre de ciúmes ao ver Serena dançando com Guto

Rafael zangado em Alma Gêmea
Rafael zangado em Alma Gêmea. Foto: Reprodução/Globo

Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Rafael morre de ciúmes ao ver Serena dançando com Guto e vai embora, furioso. Serena tenta explicar para Rafael que foi Guto quem a forçou a dançar. Rafael não acredita em Serena, deixando-a magoada. Hélio consola Serena. Nair explica para Vera que Alexandra teve alta porque não é agressiva, mas sua doença mental não tem cura. Vera sente pena de Eduardo por ter que continuar casado com Alexandra. Dalila garante a Roberval que não vai deixar que ninguém saiba que eles dormem com um lençol pendurado no meio da cama. Roberval vê Dalila através do lençol e sofre. Divina e Osvaldo se sentem satisfeitos por Dalila ter se casado.

Rafael pergunta a Cristina se Serena seria capaz de mentir para ele. Cristina não diz nada explicitamente, mas faz insinuações sobre o modo de agir de Serena. Ofélia diz a Divina que está com as costas doendo e não pode mais dormir no sofá da sala. Divina fala para Osvaldo que Ofélia vai ter que dormir no quarto deles. Ofélia ronca a noite inteira e não deixa Osvaldo dormir, deixando-o de mau humor. Osvaldo e Divina comentam com Roberval e Dalila que eles devem ter tido uma maravilhosa noite de núpcias, deixando-os sem graça.

Confira o resumo diário dos capítulos, cenas e o resumo semanal de “Alma Gêmea”!

Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.