Novelas

Resumo Alma Gêmea 17/06: Rafael explode de ciúmes com Serena e vai embora

No capítulo de segunda-feira, 17/06, em Alma Gêmea, Serena tenta explicar para Rafael que foi Guto quem a forçou a dançar, mas ele não acredita!

O capítulo de “Alma Gêmea” desta segunda-feira, 17 de junho, reserva tensão na novela da Globo quando Rafael se morde de ciúmes ao ver Serena dançando com Guto e vai embora da festa.

Resumo da novela Alma Gêmea de segunda-feira (17/06/2024), Serena tenta explicar para Rafael que foi Guto quem a forçou a dançar, mas ele não acredita

Rafael, consumido pelo ciúmes, fica furioso ao ver Serena dançando com Guto. Ele não consegue esconder sua raiva e vai embora, deixando Serena desolada. Serena tenta explicar que foi Guto quem a forçou a dançar, mas Rafael não acredita, o que a magoa profundamente. Hélio, sempre um amigo leal, consola Serena em seu momento de tristeza.

Enquanto isso, Nair conversa com Vera sobre o estado de saúde de Alexandra. Ela esclarece que Alexandra teve alta porque não é agressiva, mas sua doença mental não tem cura. Vera sente uma profunda pena de Eduardo, que continua casado com Alexandra, suportando essa difícil situação.

Dalila, por sua vez, garante a Roberval que ninguém descobrirá sobre o lençol pendurado no meio da cama que os separa. Roberval, ao ver Dalila através do lençol, sente-se triste e frustrado. Divina e Osvaldo, no entanto, se sentem satisfeitos com o casamento de Dalila, acreditando que ela finalmente encontrou estabilidade.

Rafael, ainda perturbado pelos acontecimentos, pergunta a Cristina se Serena seria capaz de mentir para ele. Cristina, sem afirmar nada diretamente, insinua dúvidas sobre o comportamento de Serena, aumentando a desconfiança de Rafael.

Em casa, Ofélia reclama de dores nas costas e diz a Divina que não pode mais dormir no sofá da sala. Divina resolve que Ofélia deve dormir no quarto com ela e Osvaldo. Porém, Ofélia ronca a noite inteira, impedindo Osvaldo de dormir, o que o deixa de mau humor no dia seguinte. Osvaldo e Divina, tentando manter as aparências, comentam com Roberval e Dalila sobre a maravilhosa noite de núpcias que os recém-casados devem ter tido, deixando o casal visivelmente constrangido.

Serena chora por ser tão diferente de Luna

Serena chora em Alma Gêmea
Serena chora em Alma Gêmea. Foto: Reprodução/Globo

Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Rafael se desculpa por ter desconfiado de Serena e pede que ela se afaste de Guto. Vitório morre de ciúmes ao ver Alaor jogando charme para Olívia e o bota para correr. Olívia agradece. Vitório acusa Olívia de ter se insinuado para Alaor, deixando-a furiosa. Raul fala para Mirella que apenas se preocupa com seu futuro. Dalila conta para Eduardo que Roberval é um tonto, pois aceitou se casar com ela mesmo não sendo pai de seu filho. Eduardo, por sua vez, diz a Dalila que Roberval foi muito generoso. O professor de piano repreende Serena quando ela erra um exercício. Serena fica indignada.

O professor diz a Serena que ela não tem o menor talento e desiste de lhe dar aulas. Serena chora por ser tão diferente de Luna. Ainda em Alma Gêmea, Cristina fica satisfeita quando o professor diz que Serena jamais aprenderá a tocar piano. Rafael não entende por que Serena não se comporta mais como Luna. Cristina manda Guto não desistir de se aproximar de Serena e afirma que Rafael vai acabar desistindo dela.

Confira o resumo diário dos capítulos, cenas e o resumo semanal de “Alma Gêmea”!

Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.