Novelas

Resumo de Terra e Paixão: capítulo dia 2 de dezembro

Na novela Terra e Paixão desta sábado (02/12), Agatha será surpreendida ao perceber que Irene e Luigi tentarão levar Antonio embora de casa. Com isso, a megera brigará com a rival para ficar com o marido sobre seu poder.

Neste sábado (02/12) em Terra e Paixão: Agatha impede que Irene e Luigi levem Antônio embora de casa

A trama se aprofunda com Hélio temendo as ameaças de Agatha e ponderando sobre a possibilidade de salvar Petra, adicionando uma camada de suspense à história. Enquanto isso, Luigi e Anely descobrem uma reviravolta impressionante: o dinheiro que o italiano pegou de Sidney era falso. Essa revelação tem o potencial de desencadear uma série de eventos que afetarão diretamente a dinâmica entre os personagens.

A tensão atinge o ápice quando Tadeu é obrigado a entregar o cargo de presidente da cooperativa. Essa mudança promete alterar o curso da narrativa, introduzindo novos elementos de conflito e rivalidade. Em paralelo, o relacionamento entre Petra e Hélio toma um rumo inesperado quando ela aceita o pedido de casamento. Esse desenvolvimento promete adicionar emoção à trama, mas também levanta questões sobre as verdadeiras intenções por trás desse compromisso.

Tadeu, após o confronto com Sidney, compartilha o que aconteceu com Gladys e Graça, proporcionando uma oportunidade para esses personagens reagirem às revelações recentes. Enquanto Marino e Lucinda ficam noivos, a cena é impregnada de significado, potencialmente criando novas dinâmicas nos relacionamentos em jogo.

Vinícius, por sua vez, tem um momento de clareza ao se lembrar do homem que atirou nele. Essa revelação pode abrir caminho para desvendar mistérios mais profundos que cercam o enredo. A tensão familiar atinge seu ápice quando Luigi se recusa a conceder o divórcio a Petra. Ele tenta convencê-la de que Hélio e Agatha estão tramando contra Antônio.

Agatha, por sua vez, mostra a Petra um dossiê forjado por Frazão, sugerindo que Luigi desvia dinheiro das empresas de Antônio. O confronto entre Petra e Luigi atinge seu ponto culminante, com ela pedindo ao italiano que deixe a mansão. A situação se complica ainda mais quando Luigi procura ajuda em Irene. Agatha, ciente das intenções deles, toma medidas para impedir que levem Antônio embora de casa, criando um novo elemento de suspense e intriga.

Ramiro recebe ordem de Agatha para ir armado atrás de Irene e Luigi

Terra e Paixão Kelvin encara Ramiro
Ramiro encara Kelvin. Foto: Reprodução/Globo

Nos próximos capítulos de “Terra e Paixão”, Ramiro recebe ordem de Agatha para ir armado atrás de Irene e Luigi. Petra convoca reunião com diretores e apresenta o dossiê que comprova o desfalque de Luigi na empresa. Vinícius confirma para Caio e Jurecê que levou o tiro de Antônio, ao ver a foto do produtor rural. Anely vasculha o quarto de Hélio. Antônio volta para casa com Agatha, contrariando a recomendação médica para internação. Luigi avisa a Irene que Hélio é filho de Agatha. Irene, Luigi e Caio invadem a casa de Antônio para avisar a Petra que Hélio é filho de Agatha e que a jovem está sendo vítima de um golpe.

Confira no Todo Canal o resumo semanal de “Terra e Paixão!

Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.