Televisão

Band corta gastos e demite bailarinas do Faustão

Emissora está tentando aumentar o lucro da atração

Na manhã desta quinta-feira (22), a Band demitiu todas as bailarinas do programa de Faustão. Com isso, o formato passará por uma reformulação para a sua nova temporada em 2023, que continuará diário, só que enxuto.

Segundo informações do TV pop, a emissora segue buscando uma fórmula capaz de equilibrar os custos e os lucros do projeto. A partir do ano que vem, a atração passará a focar mais em conteúdos informativos e prestação de serviços.

Apesar da decisão de mandar todas embora, ela não é definitiva. Tudo será definido em março, quando a equipe voltar para tocar a nova leva de edições. Nos três primeiros meses do próximo ano, apenas compactos dos melhores momentos serão exibidos.

Apesar de ser de longe o programa que mais gera receita para a Band, também é o que tem o custo mais elevado. Mesmo não chegando a dar prejuízo, também não tem conseguido lucros consideráveis, ficando próximo do zero a zero. Como alternativa, o canal tem negociado a venda de mais espaços da grade semanal para R.R. Soares.

Band toma decisão sobre futuro do programa de Faustão

Em meio a boatos sobre possíveis mudanças no programa do Faustão, a Band já definiu qual será o seu futuro na grande em 2023. O apresentador revelou que o formato realmente terá adaptações.

Segundo informações do Notícias da TV, a atração volta com as suas edições inéditas somente após o Carnaval, e será adaptada “à nova realidade brasileira e da empresa”, garantiu Fausto Silva.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.