Televisão

Chega Mais estreia com acertos, excessos e inimigo particular a ser superado

Revista matutina do SBT começou com potencial, mas vai ter que driblar longo tempo no ar para ganhar dinamismo!

O “Chega Mais“, aposta do SBT para reforçar as manhãs do canal em 2024, estreou nesta segunda-feira (11/03). Com apresentação de Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros, a revista eletrônica levou ao ar acertos, excessos e evidenciou seu maior desafio: o tempo de tela.

Primeiramente, faltou uma ‘pompa’ maior no momento de início do programa. Os três apresentadores apenas entraram ao vivo, sem um VT ou edição especial que mostrasse a importância do projeto. E, para o SBT, ele é valoroso, já que é uma tentativa de aliar audiência com faturamento frente à forte concorrência de Ana Maria Braga, na Globo, e do Hoje em Dia, na Record.

Nenhuma grande novidade foi vista no ar. Muito pelo contrário. Tanto que o “Chega Mais” começou com um bloco de notícias, seguindo a estratégia dos concorrentes para mantes os telespectadores que vem do jornal anterior.

Após a parte noticiosa, o programa teve entrevistas com Carlos Alberto de Nóbrega e o pastor Deive Leonardo, mostrou um bloco de esportes, o preparo de uma receita, e finalizou comentando os looks usados na cerimônia do Oscar.

Culinária com Regina Volpato roubou a cena na estreia do Chega Mais

O talento e profissionalismo de Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros não se discute. Mas no primeiro dia de “Chega Mais” faltou entrosamento e melhor separação de papéis entre os comandantes. A mais equilibrada foi Regina, que foi firme em suas falas e divertiu na culinária ao vivo. Já Michelle, chegou a atropelar os colegas de cena por alguns momentos. Mas, o mais prejudicado foi Paulo Mathias, que ficou como papel de coadjuvante durante quase todo o tempo, permanecendo apagado na comparação com as companheiras.

Na audiência, a atração não superou Globo e Record. Mas isso não é algo que vem da noite para o dia, já que TV é hábito. Com um belo cenário e bem acabado, o programa pode, com paciência, incomodar revistas que estão estabelecidas no ar há anos.

Com quatro horas de duração, ficou claro que o maior desafio do “Chega Mais” será preencher tanto tempo com mais dinamismo, conteúdo e controle de cena. Regina, Paulo e Michelle chegam falando com as pessoas que estão no café e saem já no final da hora do almoço. Com paciência e análise interna, são tropeços e dificuldades que podem ficar para trás ao passar das edições no SBT.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.