Televisão

Conversa com Bial 18/06/2020: Desafios dos médicos durante a pandemia de coronavírus

O “Conversa com Bial” desta quinta-feira (18/06) discute as dificuldades e desafios que os médicos tem enfrentado durante a pandemia de coronavírus. Se não bastasse cuidar dos doentes, os profissionais da saúde ainda tem passado por ameças e situações de violência, principalmente no caso do uso da cloroquina.

Para isso, Pedro Bial entrevista Clóvis Arns da Cunha, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Mauro Schechter, infectologista e João Assy, médico no hospital de campanha de Santarém, no Pará.

“Nós não fomos preparados para entendermos o que é ciência. Nós, como sociedade, desrespeitamos a ciência”, diz Mauro, que fala o motivos dos ataques e dificuldade para a pesquisa de soluções contra o coronavírus.

Já João Assy, que é infectologista, conta que sofre ameaças até mesmo de pacientes que querem ser tratados com cloroquina: “Médicos sofrem pressão dizendo que seriam processados, como se houvesse uma obrigação legal de um médico prescrever um remédio que ele não vê evidências científicas o suficiente para fazer a prescrição”, revela.

Por fim, Clóvis Arns sofreu até mesmo um ataque cibernético. Hackers invadiram sua conta no Facebook e postaram insultos conta seus familiares. “Nosso norte deve ser tentar fazer o bem e tentar fazer o certo”, fala o médico.

O “Conversa com Bial” começa logo após o “Jornal da Globo”.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.