Televisão

Danilo Gentili defende Léo Lins no SBT: “Mais cruel que exagero”

Apresentador dedicou uma parte do The Noite para desabafo

Danilo Gentili usou um espaço no “The Noite” para defender Léo Lins, que foi demitido pelo SBT após uma piada envolvendo uma criança com hidrocefalia e o “Teleton”. Para o apresentador, o que foi feito com o amigo foi uma crueldade.

“Você pode até não rir de determinada piada, mas criminalizar e pedir punição ao autor dela, não vou nem falar que é um exagero porque é até mais cruel que isso”, afirmou.

Com uma duração total de quatro minutos, Gentili afirma que Lins o ajudou a construir o que é hoje o programa, e que tem um trabalho social. “O Leo Lins é uma das melhores pessoas que já conheci. Ele é gentil, generoso, extremamente empático. É um cara que nunca mediu esforços para ajudar o próximo, e ele é o tipo de gente que ajuda gente necessitada na rua, seja contribuindo com quem precisa, atuando em grupo de defesa dos animais, ele sempre agiu silenciosamente”, disse.

“Para o meu amigo Leo Lins, mais importante do que parecer bom, é ser bom. E ele é uma boa pessoa. Ele é reverenciado por todo mundo dessa equipe que o conhece pelo que ele faz, não pelo que ele diz nos palcos enquanto trabalha para um público que sabe que tudo falado lá são piadas”, prosseguiu.

O contratado do SBT também opinou que acredita que a sociedade vive “tempos chatos”, e que a base da comédia em si é o “exagero”. “Todo mundo entende que falar é diferente de fazer. Todo mundo entende que absurdos e exageros são ótimos escapes para momentos de tensão, e isso que a comédia é. A comédia é a arte de dizer absurdos para aliviar assuntos tensos. É o que eu faço, é o que o Leo Lins faz”, disse.

“Muito se diz hoje sobre piadas ruins, mas ninguém fala sobre ouvintes ruins de piadas. Muito se fala sobre o limite do humor, mas ninguém fala sobre o limite do mau humor. Quão amargurada é uma pessoa que escolhe se ofender com uma piada que foi dita apenas para trazer o riso”, continuou.

“Quão amargurada não é uma pessoa que escolhe se ofender com uma piada que foi dita apenas para trazer o riso? Pense direito, o que faz mais mal? Falar uma piada com o intuito de fazer as pessoas rirem ou agir de maneira vingativa?”, provocou.

Léo Lins foi demitido do SBT

No começo de julho, Léo foi demitido pelo SBT. O humorista se envolveu em polêmica após fazer uma piada uma criança com hidrocefalia, e o Teleton, a tradicional maratona de solidariedade da emissora para fazer arrecadações para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Segundo o Em Off, o famoso foi chamado pelo RH do canal de Silvio Santos, e recebeu o aviso da dispensa, algo que já foi confirmado pela assessoria de comunicação da casa.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.