Notícias

NX Zero retoma carreira depois de pausa de 6 anos

A banda voltará a fazer show neste domingo (28) no Festival Mita, Rio de Janeiro. A turnê "Cedo ou Tarde" terá 27 shows.

O NX Zero comunicou sua volta e a turnê começará a partir de Domingo (28), no Festival Mita, no Rio de Janeiro, planejada para terminar em dezembro, no Allianz Parque. O encerramento será com dois shows nos dias 15 e 16. Total, serão 27 apresentações em cidades como Porto Alegre, Salvador, Vitória, Belo Horizonte, Recife e Brasília.

“A gente está preparando o maior espetáculo, maior show que a gente poderia fazer com tudo que a gente sempre quis”, contou Di Ferrero.

A banda conversou com o G1, onde os cinco integrantes: Di Ferrero, Gee Rocha, Ricardo, Caco Grandino e Daniel Weksler, falaram sobre essa nova fase da banda, a pausa e o retorno, além das expectativas de como cada integrante se sente após 22 anos de carreira.

Destinos opostos

Há seis anos, a banda NX Zero informou que pausaria a carreira por tempo indeterminado. Nessa época, cada integrante seguiu o seu destino. “A gente começou muito cedo, nossa carreira sempre foi muito intensa, então, basicamente, a gente ficou quase 16 anos ininterruptos, com turnê, disco. Chega uma hora, a gente tem vontades individuais”, falou Caco.

“Foi um momento que entrou na expectativa de cada um. A gente estava cada um com uma ideia diferente de caminho para a banda, e não estava entrando nessa sinergia que a gente sempre teve”, completou.

Durante esse tempo, Di Ferrero iniciou uma carreira solo, Fi abriu um bar em São Paulo, Caco iniciou uma empresa de distribuição de música, Gee apostou na produção musical, trabalhando com diversos artistas como Matuê, e Karol com Conká e Daniel por sua vez, uma mudança para o interior de São Paulo e viajou como baterista em torneio de Pitty e Nando Reis. Ele também lançou músicas em carreira solo.

“Foi muito legal, porque cada um foi viver uma coisa completamente diferente, e a gente pode ver o NX de uma perspectiva diferente. Quando a gente voltou, as cinco cabeças para isso aqui, estava todo mundo respeitando muito mais um outro e todo mundo respeitando muito mais a trajetória da banda”, diz Daniel.

+ Show de Sandy em Sorocaba é marcado para junho; saiba como e onde comprar ingressos

NX Zero: Cedo ou Tarde

De acordo com a NX Zero, essa volta só se concretizou após algumas conversas entre os integrantes. A boa notícia é que das 25 apresentações, 5 já estão com os ingressos lotados. “A gente sempre ficou ventilando quando seria. Só que não era um momento certo para um, não era o momento certo para o outro”, afirma Di.

Daniel explicou que em meio às conversas estava uma forma de “zerar o jogo”, para que tudo ficasse claro entre eles. “São muitos anos de vida, muita coisa que a gente passou. O Di colou em casa e fez ‘e aí, vamos conversar?’, olho no olho, ‘o que você está sentido?’ “, conta.

De acordo com Di Ferrero, os shows são diferentes entre si, cada um possui suas próprias características, desde o setlist até as músicas, não existe uma pressão entre a banda para criar algo novo. Ele ainda informa que o maior plano é curtir o momento. “Claro que vai ter um certo saudosismo, porque a gente também estava com muitas saudades de tocar as músicas.”

Vamos tocar coisas da carreira inteira, mas, conhecendo a gente, provavelmente, pode ser que, sei lá, a gente apronte algo.”

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.