Novelas

Resumo Reis: Capítulos de 10 a 14 de junho de 2024

Na última semana da temporada de Reis: Roboão se depara com grandes revelações, Abda leva Asa ao túmulo de Nebset e conta segredo e Jeroboão dá início ao plano nos portões de Jerusalém!

Confira o resumo semanal da novela “Reis”, de 10/06 a 14/06/2024. A trama bíblica é apresentada de segunda a sexta, a partir de 21h00, e está no ar pela Record.

Resumo Reis: Segunda-feira, 10 de junho de 2024

Em conversa com Jeús, Maalate revela um antigo segredo sobre Maaca. No calor de uma discussão, Roboão revela diante de todos que Abias é o seu sucessor, e o desenrolar da discussão foge do controle.

Resumo Reis: Terça-feira, 11 de junho de 2024

Marcello Valle é Jeroboão em nova fase de Reis
Marcello Valle é Jeroboão em nova fase de Reis. Foto: Reprodução/Record

Depois do incidente na sala do trono, Maalate cuida de Roboão. Movido pela saudade, o rei pede que ela fique. Sem saber do paradeiro de Asa, Maaca se desespera.

Resumo: Quarta-feira, 12 de junho de 2024

Em reunião secreta com Jeroboão, os ânimos dos filhos de Roboão se alteram com a proposta de um acordo que mudará o destino de toda a nação. Como um ato de misericórdia, Mikhail aparece para o rei.

Resumo Reis: Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Acompanhando Mikhail, Roboão se depara com grandes revelações. Aproveitando a ausência de Maaca, Abda leva Asa ao túmulo de Nebset, o confiando um importante segredo.

Resumo: Sexta-feira, 14 de junho de 2024 – ÚLTIMO CAPÍTULO DA TEMPORADA

Sucessor de Roboão, Abias busca conselho com Semaías, mas a culpa pelo seu envolvimento com Joela vem à tona. Nos portões de Jerusalém, Jeroboão dá início ao plano. 

Capítulos anteriores de Reis – A Divisão

Roboão em impasse em Reis
Roboão em impasse em Reis. Foto: Reprodução/Record

Episódio 1

Com um vislumbre do futuro, uma mulher de notória opulência inicia a narração da história para um enigmático ouvinte. Ainda lidando com a morte dos pais, Roboão é confrontado pelos governadores e uma pequena decisão poderá tomar um rumo inesperado.

Episódio 2

Vindo de uma infância conflituosa, o passado de Jeroboão é revelado e pedaços inéditos de sua história mostram como o escolhido para ser o novo rei, chegou até aqui. Passando por cima do choque com a ausência dos governadores, Roboão toma uma decisão.

Episódio 3

Em Siquém, Jeroboão faz uma proposta decisiva ao povo e ao rei. Decidido a não errar mais com Deus e com sua esposa, Roboão comunica sua decisão a Maaca, mas a chegada de Maalate pega ambos de surpresa.

Episódio 4

Em Siquém, Roboão faz um discurso decisivo e o cumprimento da profecia finalmente se faz. Fora dos muros de Jerusalém, um antigo sacerdote encontra sua redenção.

Episódio 5

Depois de resolver seu conflito familiar, Roboão inicia a preparação para uma reação ofensiva contra Jeroboão. Desesperada, Maaca aceita uma proposta tentadora.

Episódio 6

Com todo o exército de Judá e Benjamin prontos para partir, Semaías profetiza para Roboão, que fica diante de uma escolha definitiva. Tafate e Basemate iniciam sua fuga, mas as coisas fogem do esperado.

Episódio 7

 Em uma cerimônia diante das personalidades do reino, Roboão apresenta seu filho com Maaca, Abias. Se sentindo ameaçado, Jeroboão faz uma proposta perigosa aos governadores.

Episódio 8

Deixando o palácio sob tensão, uma pessoa do passado de Roboão decide fazer uma visita. Seguindo com o plano de evitar que o povo vá a Jerusalém, Jeroboão anuncia a festa dos filhos de Israel.

Episódio 9

Depois de um intenso conflito fora dos muros de Jerusalém, no palácio, Roboão se preocupa com o estado de Abias. Em Dã, Jeroboão revela os bezerros de ouro.

Episódio 10

Com os olhares do povo em expectativa, Ido profetiza contra Jeroboão. Presos na tumba de Nebset, Tafate confronta Ben-Simei sobre seus verdadeiros sentimentos.

Episódio 11

Com a piora de Abias, Jeroboão faz um pedido perigoso à Raquel. Convencido por Maaca, Roboão vai ao Monte das Oliveiras oferecer um ritual a Aserá, se deparando com uma grande surpresa.

Episódio 12

Atordoado ao descobrir como funcionam os rituais a Aserá, Roboão se vê obrigado a trilhar um novo caminho. Na tentativa de enganar o profeta Aías, Raquel retorna para casa com uma resposta, mas também com uma profecia.

Episódio 13

Desnorteado com o ataque surpresa de Sisaque, Roboão se humilha a Deus e recebe uma resposta. Anos depois, a dinâmica entre os filhos do sucessor de Salomão já revela potenciais conflitos.

Episódio 14

Roboão faz uma festa em alto mar para anunciar seu filho escolhido, e uma reviravolta da natureza potencializa o caos. Desolados, Semaías e Amália sofrem com decisão inesperada da filha.

A história de Reis – A Divisão

Mapa de Israel em Reis - A Divisão
Mapa de Israel em Reis – A Divisão. Foto: Reprodução/Record

“Reis – A Divisão” retrata a situação deplorável em que o reino de Israel se encontra após a morte do rei Salomão. Seu filho e sucessor, Roboão, herda um reino instável e deve lidar com as consequências da idolatria de seu pai, que resultou em uma profecia irrevogável. Agora órfão de pai e mãe, e pouco familiarizado com os assuntos do reino, Roboão enfrenta a pressão dos governadores que serviram a Salomão e a insatisfação do povo com as decisões tomadas durante o reinado anterior.

Nesse cenário de crise, surge Jeroboão, um antigo servo de Salomão que se torna porta-voz dos anseios do povo do norte. Em Siquém, Jeroboão apresenta uma proposta decisiva a Roboão. Contudo, na tentativa desesperada de afirmar sua posição, o inexperiente Roboão toma uma decisão desastrosa, cumprindo uma das profecias mais drásticas de Deus: a divisão de Israel. Jeroboão é então aclamado como rei pelo povo do norte, governando dez das doze tribos, conhecidas como o “Reino do Norte”, enquanto Roboão permanece no controle de apenas duas tribos, o “Reino do Sul”.

Após a divisão, ambos os reinos enfrentam ameaças internas e externas, inclusive dentro de suas próprias famílias. Durante seus reinados, Roboão e Jeroboão se afastam cada vez mais de Deus, o verdadeiro Rei e Guardião de Israel, à medida que o desespero e o medo de perder o poder os consomem. Recorrendo a práticas abomináveis como a idolatria, os dois reis entram em um declínio moral e espiritual. Esse enfraquecimento abre uma grande brecha para que um antigo inimigo retorne, surpreendendo toda a nação com um ataque devastador.

Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e novidades de “Reis“!

Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Record.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.