Televisão

Fátima Bernardes critica Eduardo Bolsonaro após deboche sobre tortura a jornalista

Apresentadora ficou incomodada

Na manhã desta segunda-feira (04), Fátima Bernardes fez uma crítica direta a Eduardo Bolsonaro após o deputado federal fazer um deboche sobre a tortura sofrida por Miriam Leitão durante a ditadura. No “Encontro”, a apresentadora explicou o acontecido, destacando como algo lamentável.

“Vamos começar dando uma olhada nos assuntos mais comentados das redes sociais. A gente vê aqui no centro da nossa nuvem a nome da jornalista Miriam Leitão. O nome da nossa colega aparece aqui por causa de uma postagem lamentável do deputado Eduardo Bolsonaro, que debochou da tortura que ela sofreu durante a ditadura, quando estava grávida”, iniciou.

Em seguida, ela mostra a publicação feita pelo político, e entrou em detalhes sobre o que a jornalista sofreu no passado. “O post é esse aqui. Ele fez uma foto da coluna da Miriam do domingo e botou assim ‘ainda com pena da cobra'”, explicou Fátima, antes de dar mais detalhes sobre o que a colega de profissão sofreu. “Para quem não sabe, a Miriam, durante a ditadura, foi colocada num quarto escuro com uma cobra, como uma das formas de tortura, e durante o período ela estava grávida”, lembrou.

Por fim, Fátima ainda prestou apoio para a colega de empresa. “Miriam, queria que você recebesse o nosso apoio, a nossa solidariedade, o nosso reconhecimento pelo trabalho que você faz para a garantia da democracia do nosso país. Importantíssimo. Quanto eu deputado eu prefiro nem falar. Acho que não tem o que comentar diante disso”, disse.

Xuxa detona Bolsonaro

No final de março, a loira voltou a denotar o presidente. Por meio do Instagram, a apresentadora compartilhou um vídeo onde mostra o político em vários momentos se dirigindo a mulheres de forma ríspida, e na legenda, não economizou nas críticas.

“Inaceitável. Inadmissível, Nada, nem ninguém pode dizer que está fora de um contexto. Machista, preconceituoso, ignorante, qualquer ser humano que faz isso é qualificado assim, mas aqui no Brasil ele é mito“, legendou.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.