Televisão

Marcão do Povo chora no SBT após vencer processo movido por Ludmilla: “Difamaram”

Apresentador ficou emocionado e mostrou documento da decisão

O apresentador Marcão do Povo, conhecido por comandar “Primeiro Impacto” no SBT, emocionou-se ao vivo nesta terça-feira (28) ao relatar a vitória em um processo movido pela cantora Ludmilla. Em 2017, a artista processou o jornalista por injúria racial, alegando ter sido chamada de “pobre e macaca” na TV. Após quase seis anos de batalha judicial, a sentença foi favorável ao famoso, que se emocionou ao ler o documento em rede nacional.

A polêmica começou em janeiro de 2017, quando Marcão apresentava o programa “Balanço Geral DF” e utilizou o termo “macaca” ao se referir a Ludmilla. Na época, o jornalista comentava uma notícia de que a cantora teria evitado tirar fotos com fãs. A declaração gerou grande repercussão e resultou na demissão da Record, onde trabalhava.

Desde então, o caso seguiu em tramitação na justiça, com Ludmilla movendo uma ação por injúria racial contra o apresentador. A sentença foi proferida nesta segunda-feira (27) e absolveu Marcão do crime. Em seu discurso no “Primeiro Impacto”, o jornalista agradeceu a Silvio Santos por ter dado uma nova oportunidade para sua carreira e afirmou que nunca desistiu da verdade.

“Mentiram sobre mim, editaram e reeditaram o vídeo, me difamaram. Por muito tempo, muitas pessoas olhavam com cara feia para mim. Não me julgaram, me condenaram”, desabafou o apresentador. Ele também expressou sua crença de que a artista possa ter sido enganada no episódio. “Acredito que a Ludmilla também possa ter sido enganada. Mesmo assim, ela me processou e saiu me difamando pelo Brasil inteiro”.

+ Ludmilla rebate Leo Dias após comparação com Anitta: “Maldoso”

Ludmilla se pronuncia após derrota na Justiça

Em resposta à sentença a cantora afirmou que entrará com um novo recurso. “Surpreendentemente, mesmo após a utilização dos termos ‘pobre e macaca’ contra mim, o Juízo da 3ª Vara Criminal de Brasília, entendeu que não houve, por parte do apresentador Marcão do Povo, a intenção de ofender. Pois eu digo: ofendeu sim e meus advogados estão preparando o recurso cabível”, escreveu.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.