Notícias

Polícia inicia inquérito por intolerância religiosa contra mãe de Larissa Manoela

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro deu início a um inquérito contra Silvana Taques Elias dos Santos, mãe da atriz Larissa Manoela, por intolerância religiosa. A pedagoga está sob investigação policial após um comentário que levanta essas questões em relação ao noivo de sua filha, André Luiz Frambach.

De acordo com informações do g1, a investigação veio por uma notícia-crime que a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro protocolou. O colunista Lucas Pasin, do UOL, expôs uma mensagem de Silvana na qual ela se refere aos familiares de André Luiz Frambach como “família macumbeira”.

Ivanir dos Santos, coordenador do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), explicou ao g1 que mesmo sendo um caso particular envolvendo Larissa Manoela e seu noivo, a notícia-crime tornou-se de interesse público ao ser exposta nas redes sociais.

A delegada Rita Salim, titular do Decradi, já requisitou a abertura do registro de ocorrência. Nesse sentido, eles devem dar sequência à investigação de intolerância religiosa contra a mãe de Larissa Manoela. Até o momento da publicação deste texto, a equipe jurídica de Silvana não se pronunciou sobre o assunto.

As recentes conversas entre Larissa Manoela e sua mãe foram ao ar na última edição do “Fantástico” (TV Globo). Em uma dessas mensagens, a pedagoga reagiu de maneira negativa a um cumprimento de Natal da atriz. Enquanto isso, Silvana se manifestou no programa “Fofocalizando” (SBT), assumindo seu arrependimento e explicando que agiu impulsivamente.

Mãe de Larissa Manoela debocha da religião do noivo da filha em novo print

Mãe de Larissa Manoela revela 'luto' com ausência da filha (Créditos: Reprodução/ SBT)
Mãe de Larissa Manoela revela ‘luto’ com ausência da filha (Créditos: Reprodução/ SBT)

O colunista Lucas Pasin, do UOL, divulgou a continuação do diálogo entre Larissa Manoela e sua mãe, a empresária e pedagoga Silvana Taques contendo intolerância religiosa. Na noite do último domingo (20) o Fantástico exibiu um trecho das conversas das duas no WhatsApp, em que Silvana diz para a filha esquecê-la.

Porém a continuação da conversa traz um novo tema à tona: a religião de André Luiz Frambach e sua família. Logo depois de dizer “você fez as suas escolhas e eu também”, Silvana volta para a conversa e completa: “Esqueci de te desejar… que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk”.

André Luiz Frambach e sua família seguem o espiritismo, com ensinamentos de Allan Kardec. Enquanto isso, na família de Larissa Manoela, a mãe segue a religião católica e o pai, evangélica.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.