Novelas

Resumo Alma Gêmea 12/06: Guto leva flores para Serena e Cristina conta a Rafael

No capítulo de quarta-feira, 12/06, em Alma Gêmea, Guto leva flores para Serena e diz que quer agradecer por tê-lo ajudado e Cristina comenta com Rafael que Serena recebeu rosas!

O capítulo de “Alma Gêmea” desta quarta-feira, 12 de junho, reserva falcatrua na novela da Globo quando Guto leva flores para Serena e ela o manda embora. Contudo, Cristina conta o fato para Rafael, tentando fazer com que ele sinta ciúmes.

Resumo da novela Alma Gêmea de quarta-feira (12/06/2024), Guto leva flores para Serena e diz que quer agradecer por tê-lo ajudado e Cristina comenta com Rafael que Serena recebeu rosas

Rafael decide confrontar Cristina sobre seus sentimentos, dizendo que sabe o que ela realmente sente por ele e perguntando se ela escondeu sua tristeza ao descobrir que ele se casaria com Serena. Falsa e manipuladora, Cristina afirma que só deseja vê-lo feliz, mantendo suas verdadeiras intenções em segredo.

Enquanto isso em Alma Gêmea, Hélio avisa Serena que Rafael está tentando mudar sua personalidade, o que ele considera errado. Serena fica confusa e preocupada com as intenções de Rafael. Em paralelo, Adelaide demonstra interesse em aprender mais sobre reencarnação e pede a Elias alguns livros sobre o assunto, mostrando seu desejo de compreender melhor as experiências de Serena.

Mirella pede ajuda a Vitório para apoiar Olívia, e ele prontamente concorda. Dalila, por sua vez, finge que está arrumando o escritório de Abílio, mas aproveita a oportunidade para pegar os livros de contabilidade. Sua intenção é clara quando ela entrega os livros a Raul, mostrando que está disposta a tudo para conseguir o que quer.

Guto aparece com flores para Serena, querendo agradecer por sua ajuda. No entanto, a presença dele provoca uma forte dor no peito de Serena, que o manda embora. Guto acaba entregando as flores a Divina. Enquanto isso, Eduardo revela a Rafael que se casou com uma mulher que atualmente enfrenta problemas mentais. Ele explica que ela estava internada em um sanatório e, embora tenha recebido alta, ainda não está totalmente curada. Rafael aconselha Eduardo a ser honesto com Madalena sobre sua situação.

Gumercindo escuta Rita chamando Kátia de mãe, o que o deixa intrigado. A notícia do casamento de Rafael e Serena chega aos ouvidos de Agnes, que fica furiosa e promete fazer de tudo para impedir a união. A determinação de Agnes em separar o casal adiciona uma nova camada de tensão à trama.

Felipe, por outro lado, está decidido a avançar em seu relacionamento com Mirella e diz a ela que quer ficar noivo. Mirella, animada, leva Felipe até o escritório de Raul para que ele possa pedir sua mão em casamento. Esta cena promete ser um momento doce e emocionante, contrastando com o drama crescente em outras partes da história. Para finalizar o capítulo de Alma Gêmea, Cristina aproveita um momento para comentar com Rafael que Serena recebeu rosas.

Serena confessa para Rafael que mandaram que ela mentisse para ele

Serena chora em Alma Gêmea
Serena chora em Alma Gêmea. Foto: Reprodução/Globo

Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, O reflexo de Luna manda que Serena tenha cuidado. Serena sente dor no peito e na cabeça. Serena confessa para Rafael que mandaram que ela mentisse para ele e conta que recebeu flores de Guto. Rafael fica emocionado com a atitude de Serena. Vitório diz a Olívia que a acha bonita. Olívia se afasta. Madalena fica indignada com Eduardo. Vera fica pasma ao saber que Eduardo é casado. Crispim salva a pata Doralice do incêndio, deixando Mirna emocionada. Bernardo aconselha Crispim a esquecer o Santo Antônio e rezar para Santo Expedito. Dalila devolve os livros de contabilidade ao escritório de Abílio.

Enquanto isso em Alma Gêmea, Vera pergunta a Eduardo por que ele mentiu para ela. Eduardo confessa a Vera que sempre a amou. Vitório mostra a Olívia que a reforma do restaurante ficou pronta. Dalila fica infeliz ao se dar conta de que o dia de seu casamento com Roberval chegou. Ofélia acorda com dor nas costas e não consegue se levantar do sofá. Vitório, Hélio, Alaor e Abílio carregam Ofélia até a igreja.

Osvaldo leva Dalila até o altar. Raul entra na igreja nesse momento. Dalila e Roberval o encaram. Olívia percebe Dalila olhando para Raul e estranha. Dalila e Roberval se casam. Raul ameaça Olívia. Ciro vê Agnes observando Dalila e Roberval com um ar melancólico e pergunta porque ela nunca mais se casou. Agnes fica indignada com o atrevimento de Ciro. Cristina manda Guto ir à festa do casamento para deixar Rafael enciumado.

Confira o resumo diário dos capítulos, cenas e o resumo semanal de “Alma Gêmea”!

Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.