Novelas

Resumo Renascer: Capítulos de 22 a 27 de abril de 2024

Na semana de Renascer: Na semana de Renascer: José Inocêncio pressente algo ruim, um dos filhos morre e Maria Santa aparece com recado sobrenatural!

Resumo Renascer: Confira os detalhes da semana do folhetim, de 22/04 a 27/04/2024. A trama das nove, original de Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, é apresentada de segunda à sábado, na Globo.

Resumo Renascer: Segunda-feira, 22 de abril de 2024

José Inocêncio diz a Venâncio que deseja os filhos morando com ele na fazenda. Augusto aconselha Venâncio a contar ao pai a verdade sobre Teca. Egídio fica de tocaia na estrada e atira contra o carro de João Pedro, que perde o controle.  José Venâncio, que está no banco do carona, é atingido. Egídio enterra a arma usada na sepultura de Firmino. 

Ainda no Resumo Renascer, José Inocêncio pressente algo ruim e sai a cavalo pela estrada. João Pedro carrega o irmão ferido até a casa de Morena. José Venâncio delira e está muito ferido. Zé Augusto é chamado e atesta a morte do irmão. João Pedro sente-se culpado pela tragédia e é consolado por Morena, Deocleciano e Zinha. Deocleciano dá a notícia da morte de José Venâncio para Inocêncio.

Resumo Renascer: Terça-feira, 23 de abril de 2024

Marcos Palmeira é José Inocêncio em Renascer. Foto: Fábio Rocha/Globo

O velório de Venâncio acontece na fazenda Jequitibá-Rei. Pastor Lívio discursa e emociona a todos, inconformados com a morte do publicitário.  Damião se coloca à disposição de José Inocêncio para vingar a morte de seu filho. João Pedro demonstra a Zinha seu desejo de vingança. Padre Lívio avisa a Egídio que há quem diga que o coronel esteja por trás do assassinato de Venâncio. Buba passa mal ao saber da morte de Venâncio. Kika avisa a Eliana que ela está viúva. Augusto pede a Buba para não contar a verdade ao pai neste momento.

Ainda em Renascer, Mariana cobre José Inocêncio com a manta de Maria Santa. Maria Santa aparece para José Inocêncio dizendo que José Venâncio está bem. José Inocêncio deixa claro a João Pedro que o assunto com Egídio é seu. Eliana avisa a Eriberto que a única coisa que ela faz questão é sua parte da fazenda. José Inocêncio avisa a João Pedro e Bento que quer que os filhos amparem Buba no que ela precisar. Rachid conta a José Inocêncio que ateou fogo à carta que Marianinha escreveu para a irmã. Ao ver o filho retornar sozinho à fazenda, José Inocêncio pergunta a Augusto onde está Buba.

Resumo Renascer: Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Buba diz a Teca que Augusto pediu um tempo para contar a verdade a José Inocêncio. Rachid conta a Sandra que João Pedro mandou Damião para protegê-la de Egídio.  Zé Bento pede um voto de confiança para João Pedro. Dona Patroa teme que Sandra entregue Egídio, ao perceber que a filha suspeita que o pai tenha matado Venâncio.

Joana pergunta a Tião se ele ama os filhos. Eliana declara que fará um inferno na vida de Buba. Zinha flagra Lu beijando Zé Bento. José Inocêncio pede a Norberto para tentar pegar a carta que Marianinha deixou para Maria Santa nos pertences de Rachid. Sandra aconselha João Pedro a esquecer a vingança. José Inocêncio pergunta a João Pedro o que o filho fazia na casa de Sandra.

Resumo Renascer: Quinta-feira, 25 de abril de 2024

José Inocêncio repreende João Pedro ao saber que o filho e Sandra voltaram a se encontrar. Ritinha pergunta por Augusto para Zé Bento. Augusto explica a Buba que a farsa da gravidez pode ser a salvação do pai, e tenta convencer a psicóloga a dizer que o filho que Teca espera é de Venâncio. Mariana sente ciúmes da forma como o marido trata Buba. Eliana conta a José Inocêncio que Buba não está grávida. Buba aceita ir para a fazenda levando Teca, para dizer a José Inocêncio que o filho que a menina espera é de Venâncio. Ritinha ameaça ir embora ao ver Eliana de volta na fazenda. José Inocêncio permite que Eliana fique por lá. João Pedro cogita para José Inocêncio que Eliana possa ser a mandante da morte de Venâncio.

Resumo Renascer: Sexta-feira, 26 de março de 2024

Eliana procura Damião e os dois ficam juntos. Lu consola Bento. Ritinha leva Zinha para beber na venda de Norberto. Augusto, Buba e Teca chegam à fazenda. Teca tem uma sensação de que já esteve naquele local. Augusto conta ao pai que o filho que Teca espera é de Venâncio. O fazendeiro fica em choque.  Inácia demonstra gostar de Teca. Ainda em Renascer, José Inocêncio conversa com Teca e depois comenta com Inácia que não faz ideia do que fazer. Inácia capta em Mariana a mesma ambição de Belarmino. Inácia diz a Teca que seu rosto não lhe é estranho. José Inocêncio expulsa Eliana da fazenda após descobrir que a ex-mulher de Venâncio tem um caso com Damião.

Resumo Renascer: Sábado, 27 de março de 2024

João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que não sairá dali enquanto não conseguir as terras de Venâncio. Buba alerta Teca sobre Mariana. Augusto abre o jogo com Bento e conta que o filho de Teca não é de Venâncio. 

O advogado aconselha o irmão a falar a verdade para o pai e avisa que essa farsa não dará certo. Bento fica sabendo por Kika que Eliana não voltou para casa. Sandra e Eliana convencem Rachid a deixar Eliana morar com eles na casa que era de Jacutinga. Teca diz a José Inocêncio e João Pedro que tem a impressão de que já esteve na fazenda. Ao chegar na casa de Morena, Teca se nega a descer do carro e tem um mau pressentimento.

Lembre-se que as informações podem sofrer alterações de acordo com a edição das Globo. Fique ligado e aproveite cada capítulo desta história.

A história da novela Renascer

José Inocêncio nas duas fases de Renascer
Resumo Renascer: José Inocêncio nas duas fases da trama. Foto: Fábio Rocha/Globo

A trama da novela “Renascer” desdobra-se nas terras cacaueiras de Ilhéus, na Bahia, retratando a vida do poderoso fazendeiro José Inocêncio. O enredo central gira em torno do profundo amor entre José Inocêncio e Maria Santa, que resulta em quatro filhos.

O drama se intensifica com a péssima relação entre Inocêncio e seu caçula João Pedro, uma vez que a mãe faleceu durante o parto do menino. A trama se desloca para a segunda fase, onde o Coronel José Inocêncio se transforma em um contador de histórias, enquanto seu filho João Pedro enfrenta desafios e desavenças, especialmente com a chegada de Mariana.

Um personagem emblemático é Tião Galinha, o catador de caranguejos, que se torna um porta-voz das condições precárias no Brasil. Ele acredita que o sucesso de José Inocêncio está ligado a um amuleto, o diabo dentro de uma garrafa.

Os filhos de José Inocêncio, José Augusto, José Bento e José Venâncio, vivem na cidade grande, enquanto João Pedro permanece ao lado do pai, enfrentando sua indiferença.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.