Notícias

A Chefinha: 5 curiosidades interessantes

Confira fatos interessantes do longa

“A Chefinha” é um filme de comédia e fantasia americano que conta a história de uma mulher de meia-idade que ganha a oportunidade de voltar no tempo e ser jovem novamente. Estrelado por Issa Rael, Justin Hartley, Marsai Martin, Rachel Dretch, Regina Hall e Tone Bell.

Além da trama cativante, há algumas curiosidades interessantes sobre o filme que podem surpreender os espectadores. Confira abaixo cinco delas separadas pelo Todo Canal:

Surgimento da ideia do filme

Marsai Martin, que também estrela o longa, teve a ideia quando tinha apenas 10 anos. Ela queria criar um filme sobre uma mulher de meia-idade que voltava a ser criança para poder aproveitar a vida de novo. Depois de oferecer para a Universal Pictures, Marsai se tornou a produtora mais jovem de Hollywood a produzir um longa-metragem.

Versatilidade de Regina Hall

Regina Hall em A Chefinha
Foto: Reprodução

Regina interpreta a personagem Jordan Sanders em duas idades diferentes: como a versão adulta e a versão adolescente de Jordan. Para conseguir o efeito desejado, a equipe de produção usou a técnica de “efeitos visuais de rejuvenescimento”, que incluiu a criação de uma réplica da cabeça de Regina Hall em tamanho real para criar a versão adolescente da personagem.

Homenagem a clássicos

“A Chefinha” é uma comédia que presta homenagem a clássicos do gênero dos anos 80 e 90. De fato, a cena em que Jordan acorda em seu corpo adolescente pela primeira vez é uma clara referência à cena icônica de “Quero Ser Grande” (1988), em que Tom Hanks acorda como um adulto depois de fazer um pedido em uma máquina de desejos.

Direção

Tina Gordon Chism dirigiu A Chefinha
Foto: Reprodução

O filme foi dirigido por Tina Gordon Chism, uma cineasta negra que também escreveu o roteiro. Chism é conhecida por seu trabalho em comédias como “Escola de Espiões” (2015) e “Até que a Sorte nos Separe” (2012). Com esse projeto, se tornou a primeira diretora negra a a ocupar a função em um filme produzido pela Universal Pictures.

Bilheteria

Embora tenha recebido críticas mistas da crítica especializada, o longa foi um sucessoa. Ele arrecadou cerca de 49 milhões de dólares em todo o mundo, com um orçamento estimado de apenas 20 milhões de dólares. Também se tornou o segundo de maior bilheteria a ser produzido por uma produtora negra, depois de “Girls Trip” (2017).

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.