Notícias

Xuxa se posiciona contra falas de Bolsonaro e relata abuso que sofreu: “Estou enojada”

Apresentadora fez forte desabafo

Na última quarta-feira (19), Xuxa Meneghel gravou um vídeo se posicionando contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). A apresentadora se mostrou indignada por conta das falas recentes do político sobre meninas venezuelanas, e citou os casos de abusos que sofreu, inclusive, quando era criança.

“Família tradicional ou não tradicional: não se cale, não aceite, vote contra esse senhor”, escreveu Xuxa na legenda da postagem, feita nessa quarta-feira (19). “Eu estou enojada. Ali é exploração sexual. Eu não vou me calar. Estou aqui pedindo para não deixar isso em branco. Não votem nesse homem. Meu voto ele nunca vai ter”, escreveu na legenda da publicação.

A famosa relembrou que até hoje é bastante criticada por conta do filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982. O tema era exploração infantil. Alguns apoiadores do atual governo tem usado desse longa para afirmar que seria uma promoção de pedofilia, algo que não é verdadeiro.

“Quem fala aqui não é aquela menina que fez o papel no filme. Estou aqui como apresentadora, filha, mulher e mãe. Queria deixar claro para vocês que nenhuma menina de 14 ou 15 anos se prostitui. Isso é exploração”, afirmou.

Na gravação, ela conta que já sofreu abuso quando ainda era muito jovem. “Nossa cultura, em vez de apontar o dedo na cara desses velhos, culpa as meninas por estarem naquele lugar e daquele jeito”, criticou.

A famosa ainda fez uma crítica a Bolsonaro, que afirmou ter “pintado um clima” com adolescentes que estariam “ganhando a vida”, insinuando que elas seriam garotas de programa. “Nenhuma criança de 13 e 14 anos se prostitui. Isso é exploração sexual”, reforçou.

Xuxa ainda reforçou que a fala do político não pode ser esquecida, relembrou o testemunho de Damares sobre casos de exploração na Ilha de Marajó, que causaram polêmica por não terem sido denunciados, e nem mesmo provas foram apresentadas. “Isso vai continuar existindo no nosso país enquanto pessoas que sabem disso através de fotos, como aconteceu com a ministra (se referindo a Damares), não denunciarem. Peço muito as pessoas que denunciem”, apelou.

Xuxa divulga abaixo-assinado contra Damares

A famosa fez um posicionamento público contra Damares Alves (Republicanos, senadora eleita do Distrito Federal. Por meio do seu Instagram, a apresentadora divulgou um abaixo assinado pedindo a cassação do mandato da apoiadora de Bolsonaro.

A descrição da petição em questão, que teve o link divulgado nos Stories do Instagram da eterna Rainha doa Baixinhos, destaca a denúncia feita por Damares, no último dia 8, em uma igreja da Assembleia de Deus Ministério Fama, em Goiânia. No altar, ela afirmou ter descoberto que “crianças brasileiras, de três, quatro anos, que quando cruzam as fronteiras sequestradas, os seus dentinhos são arrancados, para elas não morderem no sexo oral” e que só “comem comida pastosa para o intestino ficar livre na hora do sexo anal”.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.