Notícias

Aos 80 anos, Susana Vieira passa por cirurgia de emergência

Susana Vieira

Aos 80 anos, a atriz Susana Vieira passou por uma cirurgia de emergência devido a uma fratura no pé. Segundo informações da assessoria da artista, a fratura ocorreu no começo de janeiro e, após problemas na calcificação do osso, foi necessária a realização da cirurgia na última quinta-feira (2).

Ela havia passado por um acidente que ocasionou a fratura aconteceu um dia antes da estreia da peça de teatro “Shirley Valentine”. A famosa foi tomar café da manhã em uma padaria e caiu ao sair do estabelecimento, batendo a cabeça, torcendo o pé e quebrando o quinto metatarso.

Segundo informações da colunista Fabíola Reipert, após a fratura, a atriz usou uma bota ortopédica para auxiliar na recuperação, porém, como o osso não calcificou corretamente, foi necessário realizar a cirurgia para colocação de um pino no pé de Susana Vieira. Como consequência, ela não poderá colocar o pé no chão pelos próximos 20 dias e teve que adiar a estreia do espetáculo de teatro novamente.

+ Susana Vieira dá cantada em repórter da Globo e pede beijo: “Gostei”

Susana Vieira tem fratura

A notícia da cirurgia de emergência da veterana preocupou seus fãs e seguidores, que desejam uma rápida recuperação para a atriz. Mas, afinal, o que é a fatura e como ela é tratada?

O metatarso é um conjunto de ossos longos que compõem a parte anterior do pé, unindo os dedos ao resto do pé. A fratura é comum em quedas ou impactos diretos no pé. O quinto metatarso, que foi o osso que Susana quebrou, é o osso que fica na lateral do pé, próximo ao dedo mínimo.

O tratamento depende da gravidade da lesão. Em casos mais simples, a recuperação pode ser feita com repouso e uso de bota ortopédica. No entanto, em casos mais graves, como o de Susana, pode ser necessário realizar cirurgia para colocação de pinos ou placas para estabilização do osso.

Após a cirurgia, é importante seguir as orientações médicas para uma boa recuperação. Em geral, é necessário evitar colocar peso no pé afetado e usar muletas ou cadeiras de rodas para se locomover. Além disso, é recomendado realizar sessões de fisioterapia para recuperar a mobilidade e fortalecer a musculatura do pé e da perna.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.