Notícias

Danilo Gentili tem vitória em processo movido por deputada

Apresentador conseguiu sair vitorioso de processo

Danilo Gentili foi vitorioso em um processo movido pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL). A demanda foi julgada antecipadamente pela magistrada Raquel Machado Carleial de Andrade, e resultou na derrota da parlamentar.

Segundo informações de Fábia Oliveira, o processo começou quando Sâmia alegou que o humorista compartilhou em sua página no Twitter uma notícia sobre uma prática de improbidade administrativa que teria sido cometida por ela durante o período em que atuou como vereadora. A partir dessa postagem, teriam surgido diversos outros ataques do apresentador contra a política, através da mesma rede social.

Na demanda, Bomfim alegou que Gentili teria feito uso de ofensas à moral e humilhações gordofóbicas, o que teria prejudicado sua reputação e afetado seu prestígio diante de milhares de eleitores. Por conta disso, ela acionou a Justiça contra ele e o Twitter, pedindo a exclusão definitiva das postagens pela plataforma, bem como que Danilo fosse proibido de realizar novas publicações sobre ela. Além disso, também solicitou uma retratação pública e o pagamento de R$ 30.000 a título de danos morais.

No entanto, a sentença da magistrada foi favorável a Danilo. Em relação ao Twitter, ficou claro que não houve violação dos termos de serviço da plataforma, e que, como serviço de redes sociais, o Twitter não tem o dever de operar como censor de postagens. Em relação às postagens de acusado, entendeu que uma delas sequer se referia a Sâmia e era uma simples crítica política, enquanto outra tinha um claro teor humorístico. Além disso, a juíza destacou que a demora da deputada em buscar a reparação pelos supostos danos sofridos e a falta de evidências de que as postagens tenham abalado sua reputação foram fatores que contribuíram para a decisão.

Danilo Gentili é anunciado como candidato a presidente

O famoso foi anunciado como candidato a presidente para a próxima eleição. Quem trouxe a novidade foi o deputado federal Kim Kataguiri, um dos fundadores do MBL, que pretende transformar o movimento em partido político.

“A gente tem defendido e vamos construir para 2026 a candidatura do Danilo Gentili e ele vai disputar”, declarou o parlamentar em entrevista ao Flow Podcast.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.