Televisão

Globo Repórter 11/08/2023: Importância da bioeconomia na Amazônia

No “Globo Repórter desta sexta-feira, dia 11/08, o jornalístico mostra a importância da bioeconomia para a Amazônia. O programa investiga os preciosos frutos da Amazônia, destacando a viabilidade de transformar a riqueza da floresta em oportunidades financeiras sustentáveis.

Sob a condução dos repórteres Lilia Teles e Alexandre Hisayasu, as câmeras revelam soluções inovadoras que estão abrindo novos horizontes de negócios. Um foco especial é dado à cadeia produtiva do açaí e do cupuaçu.

A equipe do programa percorre rodovias, estradas de terra e navega pelos rios da região, explorando as histórias de pessoas que já estão colhendo os frutos dessas oportunidades. Além disso, o episódio explora os sistemas agroflorestais nas fronteiras da mata nativa, que garantem práticas agrícolas ainda mais eficazes e amigas do meio ambiente.

Ademais, o programa também leva os telespectadores aos bastidores das ações de fiscalização, acompanhando de perto uma operação conjunta do Ibama e da Polícia Federal contra o desmatamento. Uma incursão exclusiva nos bastidores de uma grande operação de combate ao garimpo também é apresentada, revelando a realidade por trás das ações contra a degradação ambiental. Por fim, o programa captura momentos impactantes, incluindo a explosão de quatro balsas utilizadas para atividades ilegais.

Atrações do Globo Repórter de hoje, dia 11/08/2023

  • Quando e que horas começa? hoje, sexta-feira, a partir de 22h25 (horário de Brasília)
  • Onde assistir? canal aberto da TV Globo em todo o Brasil.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.