Notícias

Isadora Cruz volta a ser internada após diagnóstico de infecção

A atriz Isadora Cruz, que interpretou a protagonista Candoca em “Mar do Sertão” (TV Globo), voltou a ser internada. A atriz recebeu um diagnóstico de pielonefrite aguda, uma infecção renal. A artista esteve no hospital anteriormente, mas apresentou uma piora em seu quadro de saúde, o que a levou a buscar cuidados médicos novamente e realizar novos exames.

Em declaração à coluna Play do jornal O Globo nesta segunda-feira (24), Isadora Cruz explicou: “Tive uma recaída na sexta, voltei a sentir bastante dor. Agora estou a caminho do hospital para refazer os exames e investigar o que pode estar acontecendo.”

Na semana passada, a atriz utilizou suas redes sociais para conscientizar o público sobre a doença e deixar um alerta importante.

“Estava há alguns dias sentindo uma dor nas costas, que achava que era uma simples dor muscular. Tentei algumas terapias e a dor persistia, mas como estou em um ritmo intenso de trabalho pensei que fosse uma tensão normal e fui seguindo minha vida achando que estava tudo bem”

Isadora Cruz

A situação se agravou quando ela acordou queimando de febre, com calafrios. “A dor, que era antes só na lombar, se espalhou por todo abdômen até irradiar para as pernas ao ponto de não conseguir nem andar”. Assim sendo, diante desses sintomas, Isadora Cruz foi prontamente internada com o diagnóstico de pielonefrite aguda.

A infecção renal é uma condição que pode ser silenciosa. Caso não tenha tratamento adequado, pode levar à insuficiência renal crônica ou, em casos mais graves, à falência múltipla de órgãos. Por isso, Isadora Cruz faz um apelo para que as pessoas estejam atentas aos sinais que o corpo apresenta e busquem investigar qualquer desconforto que possa surgir.

Nesse sentido, a atriz ressaltou a importância das mulheres realizarem exames regulares, como a urocultura e o hemograma, pelo menos duas vezes por ano. Essas medidas podem auxiliar na prevenção e detecção precoce de possíveis problemas de saúde.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.