Televisão

Linha Direta 01/06/2023: Caso do serial-killer de Curitiba

Programa faz reconstituição de assassinatos em série de gays no Sul do Brasil

No “Linha Direta” desta quinta-feira (01/06), o apresentador Pedro Bial comanda a reconstituição do caso do serial-killer de Curitiba. José Tiago Correia Soroka aterrorizou o Sul do país durante a pandemia.

Durante os meses de abril e maio, três assassinatos com características semelhantes chamaram a atenção da polícia. Soroka tinha um método peculiar: selecionava suas vítimas em aplicativos de encontros e sites de relacionamento, marcava encontros em suas próprias residências e as surpreendia com um golpe mata-leão e sufocamento. Curiosamente, todas as ações ocorriam às terças-feiras, resultando em uma vítima por semana: um professor, um enfermeiro e um estudante de Medicina. Todos eram jovens, homossexuais e do sexo masculino.

O programa traz depoimentos de familiares das vítimas, testemunhas que escaparam por pouco do assassino e o psicólogo e perito criminal Guilherme Bertassoni da Silva, que nos ajudará a traçar o perfil psicopata do criminoso.

Após uma extensa investigação policial, Soroka foi capturado, preso e condenado em primeira instância a mais de 130 anos de prisão, com o agravante da homofobia. Vale ressaltar que, desde 2019, o crime de homofobia é imprescritível e inafiançável no Brasil. Infelizmente, o país ainda enfrenta altos índices de violência contra a comunidade LGBTQIAP+, com 273 mortes violentas registradas no último ano.

Por fim, o segundo caso é o assassinato de Renata Ferraz, uma jovem trans de 16 anos, na cidade de Patos, sertão da Paraíba. O responsável pelo crime, Giovani de Lima Galdino Silva, está foragido desde o ano passado.

O “Linha Direta” tem a direção artística de Monica Almeida, direção geral de Gian Carlo Bellotti, e direção de gênero de Mariano Boni. A atração começa após mais um episódio do “Cine Holliúdy”, na Globo.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.