Televisão

Linha Direta 06/07/2023: Caso Chat line, que chocou São Carlos há 17 anos

No “Linha Direta” desta quinta-feira (29/06), o apresentador Pedro Bial comanda o episódio “Chat line”. A história que fecha a temporada narra o assassinato de Ricardo Luís Antunes da Silva, que foi brutalmente agredido, queimado, atropelado e deixado nu em um canavial em 2006. Tanto a namorada de Ricardo quanto sua mãe são acusadas de serem as mandantes desse crime horrendo e permanecem foragidas até hoje. Ricardo e Anelize Matteoci Loperlogo se conheceram em uma sala de bate-papo na internet, nos primórdios dessa prática.

O relacionamento entre os dois se intensificou e eles passaram a se encontrar com frequência. Em uma dessas visitas a São Carlos, onde Anelize morava, no dia 4 de abril de 2006, Ricardo, então com 32 anos, foi sequestrado e levado até um canavial, onde foi agredido por três homens, queimado e atropelado. Após ser deixado gravemente ferido pelos agressores, Ricardo conseguiu caminhar nu até a casa de um proprietário rural para buscar ajuda. Ele foi levado para a Santa Casa de São Carlos, onde conseguiu relatar o que lhe aconteceu antes de desmaiar. Infelizmente, Ricardo permaneceu internado por 42 dias até falecer.

Anelize Matteoci, a mulher que estava com Ricardo, tinha 24 anos na época. Ela era formada em Direito e cursava Letras. Filha de um desembargador falecido, morava em São Carlos com sua mãe, Maria Elizabeth Matteoci, que era uma oficial de justiça aposentada. Quando a polícia descobriu a ligação entre Ricardo e Anelize, a jovem deu várias versões inconsistentes, alegando ter sido mantida em cárcere privado e violentada por Ricardo. No entanto, de acordo com as autoridades, essas informações eram contraditórias.

Mãe e filha seguem foragidas em caso do Linha Direta

STF libera exibição do programa Linha Direta
Foto: Reprodução

Em um novo depoimento, Anelize afirmou que teria contratado um amigo de sua mãe, juntamente com outros dois homens, para dar um “susto” em Ricardo e recuperar algumas joias que supostamente estavam com ele. Os depoimentos dos acusados foram cruciais para revelar o que de fato ocorreu naquela madrugada. A intenção inicial era apenas assustar Ricardo, mas acabou se transformando em um assassinato encomendado pela mãe e filha, movidas pelo desejo de vingança por um suposto estupro.

Os três executores do homicídio de Ricardo foram julgados e condenados pelo júri popular, cumprindo suas penas. Por outro lado, Elizabeth e Anelize Matteoci foram denunciadas pelo Ministério Público de São Paulo, mas ainda não foram levadas a julgamento. Mãe e filha estão foragidas há 17 anos e aguardam julgamento pelo assassinato de Ricardo Antunes da Silva. Enquanto elas permanecerem foragidas, o processo judicial permanece suspenso, sem uma data marcada para o julgamento.

O “Linha Direta” tem a direção artística de Monica Almeida, direção geral de Gian Carlo Bellotti, e direção de gênero de Mariano Boni. A atração começa após mais um episódio do “Cine Holliúdy”, na Globo.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.