Novelas

Mulheres Apaixonadas: Saiba os atores da novela que já morreram

Umberto Magnani, Claudio Marzo e Manoelita Lustosa estão entre os artistas da trama que já faleceram; veja a lista completa!

A novela “Mulheres Apaixonadas” está de volta na Globo, dentro do “Vale a Pena Ver de Novo“, prestes a completar 20 anos de sua exibição original. De lá para cá, atores e atrizes que participaram do folhetim faleceram e deixaram saudade e seu legado no meio artístico.

Dentre eles, Carmen Silva e Oswaldo Louzada, casal que se tornou querido pelo público por sofrer maus-tratos da vilã Dóris, interpretada por Regiane Alves. Confira, a seguir, a lista completa.

Oswaldo Louzada (Leopoldo)

No papel do avô de Dóris (Regiane Alves), Oswaldo Louzada se tornou o vovô do Brasil na novela “Mulheres Apaixonadas”. O ator, um dos mais veteranos em atividade no Brasil, faleceu em 2008, aos 95 anos, de falência múltipla de órgãos

Carmem Silva (Flora)

Carmem Silva, intérprete da avó de Dóris na trama, também conquistou o público como uma das personagens mais queridas. Sua atuação destacou a crueldade da vilã, que maltratava o casal de idosos. A atriz faleceu aos 92 anos, exatos dois meses após Oswaldo Louzada, também vítima de falência múltipla dos órgãos.

Cláudio Marzo (Rafael)

Cláudio Marzo, conhecido por interpretar Rafael em “Mulheres Apaixonadas” e por seus papéis de destaque em outras novelas da Globo, como o fazendeiro José Leôncio em “Pantanal”, em 1990, nos deixou em 2015, aos 74 anos, devido a complicações pulmonares.

Serafim Gonzales (Dr. Onofre)

Serafim Gonzalez, que fez o Dr. Onofre em “Mulheres Apaixonadas”, conquistou reconhecimento não apenas na novela, mas também em outras grandes produções, como “Mulheres de Areia” e “A Viagem”. O ator faleceu aos 72 anos em 2017, vítima de insuficiência respiratória.

Manoelita Lustosa (Inês)

Manoelita Lustosa, que deu vida à avó de Bruna Marquezine na novela, iniciou sua carreira com uma participação em “Laços de Família”, também de Manoel Carlos. A atriz faleceu em 2014, aos 72 anos, devido a problemas respiratórios, deixando saudades entre os fãs de seu talento.”

Marly Bueno (Marta)

Marly Bueno, que deu vida à personagem Marta na trama de Manoel Carlos, também trabalhou com Cláudio Marzo em outras produções. A atriz faleceu em 2012, aos 78 anos, após complicações de uma cirurgia, deixando um legado de talento e dedicação.

Umberto Magnani (Argemiro)

Umberto Magnani, um dos atores mais antigos da Globo, deu vida a Agemiro na trama de Manoel Carlos. O ator faleceu em 2016, aos 75 anos, por complicações causadas por um acidente vascular cerebral, deixando uma lacuna na indústria do entretenimento brasileira.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.