Notícias

William Bonner e Renata Vasconcellos são acusados de crime por fãs de Demi Lovato; entenda

Jornalistas teriam sido transfóbicos contra a americana

William Bonner e Renata Vasconcellos foram alvo de acusações por parte dos fãs de Demi Lovato na noite da última terça-feira (10). Isso porque, ao anunciarem a artista como uma das atrações do “Rock in Rio” em 2022, o telejornal se referiu a Demi como “cantora”.

Ademais, a causa da acusação foi o fato de que a americana se assumiu como uma pessoa de gênero não-binário. Ou seja, não se enquadra no gênero masculino, nem feminino. Os fãs cobraram o uso de pronome neutro para falar sobre a artista e acusaram os âncoras de transfobia.

“Meu deus, o Jornal Nacional falando ‘a americana Demi Lovato’. É americane Demi Lovato mores”, reclamou um internauta. Já outro defendeu o texto usado por William Bonner e Renata Vasconcellos na atração global: “Talvez porque o pronome neutro não está na norma culta da língua portuguesa e o Jornal Nacional é um veículo de informação formal”. Confira o vídeo e comentários abaixo.

Ao lado de William Bonner, Renata Vasconcellos sofre com falha técnica

Renata Vasconcellos ficou sem rumo durante a edição do “Jornal Nacional” da última segunda-feira (09), na Globo. A jornalista chamou o colega Fábio Turci para atualizar os números da pandemia no Brasil, mas o telão falhou.

“Vamos agora aos números da pandemia e da vacinação reunidos pelo consórcio de veículos da imprensa. Fábio Turci, Você está aí?”, disse ela, que ficou alguns segundos esperando a imagem do coleta no telão, que ficou azul. “Apareceu!”, comemorou William Bonner quando Fábio Turci surgiu no telejornal.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.