Televisão

Vai passar Tela de Sucessos? SBT tira sessão de filmes do ar por novo programa

Sessão de filmes foi descontinuada pelo SBT e não tem previsão de volta!

A “Tela de Sucessos“, sessão de filmes tradicional do SBT, saiu do ar. Na última sexta-feira (08/03), o longa “O Poder da Graça” foi o responsável por fechar a trajetória do programa.

Em seu lugar, a emissora de Silvio Santos estreia nesta sexta-feira (15/03) o programa “É Tudo Nosso!”, apresentado por Benja, Mano, Helen Ganzarolli e Victor Sarro. A atração de auditório vai ocupar o espaço da “Tela de Sucessos”, no ar desde 1997.

Ademais, não existe nenhuma informação de que a sessão de filmes volte ao ar algum dia. Contudo, uma hipótese de seu retorno pode ser em possíveis férias do “É Tudo Nosso!”, entre final e início de ano.

A história de Tela de Sucessos

A Tela de Sucessos, inaugurada em 1997 pelo SBT, buscava replicar o sucesso da Tela Quente da concorrente Globo, oferecendo aos telespectadores os principais filmes inéditos e os grandes sucessos de bilheteria. Na época, o SBT firmou um contrato de três anos com a Disney, avaliado em cerca de US$15 milhões, visando fortalecer sua programação com produções de renome.

Sua estreia, em 1º de agosto, apresentou “Os Flintstones — O Filme”. Desde então, a sessão ganhou destaque, anunciando antecipadamente os filmes que seriam exibidos nas semanas seguintes. Um dos marcos foi a exibição de “A Lista de Schindler”, considerado o “maior evento do ano na TV” em celebração ao aniversário de 16 anos do canal.

Nos primeiros anos, a Tela de Sucessos atraiu uma grande audiência com filmes inéditos, mas ao longo do tempo, com o término dos contratos com grandes produtoras, a programação foi perdendo o vigor, exibindo repetidamente produções já conhecidas. Eventualmente, a sessão raramente apresentava filmes inéditos, dependendo das aquisições do canal.

Entre dezembro de 2022 e janeiro de 2024, a Tela de Sucessos foi substituída temporariamente por produções específicas por ordem de Silvio Santos, como “Família Frente a Frente”, “Crimes de Paixão” e “Orquestra André Rieu”.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.